A sua empresa ainda não tem um website? Não adie mais a decisão

3 Abril, 2018
3 Abril, 2018 admin

Se ainda não encontrou o motivo certo para investir na criação de um website, a digitalgreen compilou os argumentos que podem ajudar a tomar uma decisão. Um website é o passo natural na evolução digital da sua empresa. Agarre as oportunidades desta monta digital de forma estratégica e sustentada. Acelere o seu negócio.

Notoriedade da Marca

A sua empresa deixa de estar limitada a um horário de funcionamento, barreiras geográficas ou limitações físicas. Um website é o principal mecanismo das economias digitais para agarrar novas oportunidades e aumentar vendas. A Internet está disponível 24 horas/ sete dias por semana e o seu website pode ser consultado a partir de qualquer ponto do globo, independentemente de fusos horários ou constrangimentos materiais.

Os seu produtos e serviços podem ser encontrados por milhões de potenciais clientes.

Vantagem Competitiva

Em 2017, quase 80% das pequenas e médias empresas portuguesas (PME) encontravam-se num nível de maturidade digital em que o website, o email marketing e o Facebook são os pilares essenciais da presença online. Adiar o investimento nesta montra digital é estar em desvantagem competitiva comparativamente a cerca de 75% das PME em Portugal.

Mais do que estar online, a diferença reside na forma de estar na Web. O seu website não só se impõe como uma montra digital das soluções que tem para oferecer como pode servir de trampolim para o desenvolvimento de campanhas sociais e aumento das vendas.

Captar mais clientes

Gerar leads é um dos principais desafios de qualquer empresa. Representam potenciais clientes interessados nos produtos ou serviços que tem para oferecer. Ter um website é imprescindível se está à procura de estratégias para gerar mais leads. Como? Os hábitos de compra estão a mudar. Hoje, os consumidores pesquisam online diferentes opções antes de comprarem.

Os websites juntam-se a lojas físicas, avenidas e centros comercias no momento de comprar. A facilidade de acesso sem necessidade de deslocação é uma vantagens que justificam esta mudança de comportamento. O seu website pode-se juntar a esta tendência. O processo é simples. Uma pessoa encontra o seu website através de uma pesquisa no motor de busca e explora o conteúdo que disponibiliza. A navegação pode terminar em compra ou não. Mas a notoriedade da sua marca sai reforçada e o potencial cliente pode voltar.

Online 24 horas/7 dias

Um website é uma loja aberta 24 horas por dia, sem fins-de-semana ou feriados. Pode dizer adeus ao risco de potenciais clientes se deslocarem às instalações da sua empresa e encontrarem as portas fechadas. As suas portas nunca encerram. Essa é a nova realidade proporcionada pelos websites.

Ter um bom website, com elevado desempenho e estratégias concertadas de marketing digital, é uma maneira inteligente de estar sempre disponível e com um investimento reduzido face ao retorno que pode gerar.

Acesso ilimitado

O design de um website pode seguir múltiplas orientações e as funcionalidade disponíveis são incontáveis. Todavia, um dos aspetos positivos de qualquer website é a oportunidade única para colocar todo o tipo de informação, desde texto e imagens a vídeos, infografias e áudio.

Uma página da web pode ser a principal fonte de informação sobre a sua empresa. Tudo a um clique de distância.

Mercados que nunca imaginou

Estar online é condição necessária para entrar em novos mercados, consolidar a notoriedade da marca, comunicar com novos clientes, alargar relações comerciais e gerar mais receita. Um website é um aliado estratégico. Intemporal e altamente dinâmico, tem uma notável capacidade de adaptação.

Aumentar quotas de mercado e penetrar novos mercados são dois objetivos indispensáveis de empresas saudáveis e competitivas. O investimento em marketing digital já não é facultativo e deve fazer parte do modelo de negócio de todas as empresas. Um website bem trabalhado transmite a imagem de uma empresa sólida, moderna e disponível.

Análise os dados em tempo real

A análise de métricas em tempo real é um dos aspetos mais competitivos das tecnologias digitais em relação a outras formas de comunicação. Através de ferramentas como o Google Analytics pode aprender mais sobre os seus clientes, desde comportamentos dentro do website a características sócio demográficas.

Não sabe quais são os produtos mais populares? Quer perceber quais são os produtos que as pessoas procuram pouco? Não sabe as razões para a falta de atratividade de determinado serviço? A análise de métrica pode ajudar a encontrar respostas e, acima de tudo, soluções.

Crie comunidades e fidelize clientes

O feedback é um dos pilares da comunicação. No digital, surge como meio privilegiado para criar comunidades, fidelizar clientes e reforçar posicionamentos. Funcionalidades como subscrição de newsletters, interligação com redes sociais, pedidos de testemunhos e chatbots, permitem comunicar de forma direta e clara com potenciais clientes. Adicionalmente, são formas de manter contacto e partilhar novidades.

A experiência do utilizador define o sucesso ou fracasso da presença digital de todas as empresas e marcas. Criar comunidades e fidelizar clientes através do website é o ponto-chave dos argumentos a favor deste investimento digital.

Publicidade online

Diferentes empresas estabelecem diferentes objetivos para a área digital e social. Ainda assim, a publicidade online permite, de forma genérica, chegar ao seu público-alvo de forma simples, rápida e acessível. O SEO, o Search Engine Marketing (SEM), as redes sociais e o Google Adwords são apenas algumas das possibilidades. Ter um blog é fundamental. A estratégia é desenvolver e executar um plano de marketing digital ajustado às suas necessidades.

Defina um orçamento, trace objetivos e comece a promover os seus produtos ou serviços.

Website: a nossa opinião

Investir na criação de um website não se resume à adjudicação de um serviço. Exige atenção ao detalhe, conhecimento profundo do mercado em que atua e definição de metas claras. Um website atual, com conteúdo relevante, otimizado para os motores de pesquisa, compatível com mobile (responsivo), e de fácil navegação serve de instrumento de apoio ao crescimento do seu negócio. Não se esqueça, um website tem vantagens como:

  1. Cria e trabalha a personalidade da sua marca.
  2. Gera credibilidade e confiança;
  3. Alaga a atuação da sua empresa no mercado;
  4. Implica um investimento reduzido face ao retorno;
  5. É de baixo custo comparativamente a formas alternativas de publicidade;
  6. Personaliza relações e oferece o que os consumidores procuram;
  7. Trabalha a fidelização de clientes a longo-prazo;
  8. Aumenta as oportunidades de vendas;
  9. É visto por audiências mais alargadas; e
  10. Tem maiores possibilidade de ser encontrado.

Existe apenas uma oportunidade para se provocar uma primeira boa impressão e os potenciais clientes que visitam o seu website vão ficar com essa imagem. O investimento que faz pode decidir se se transformam em clientes ou não.

A equipa da digitalgreen está disponível para trabalhar a sua transformação digital. Desenvolvemos websites, reinventamos imagens e aceleramos negócios.  Fale connosco.

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