Contratar uma agência de marketing digital? É um amor para a vida toda

12 Abril, 2018
12 Abril, 2018 ricardo

A decisão de contratar uma agência de marketing digital é uma ação prioritária para aumentar a maturidade digital de marcas, projetos e empresas. Saiba quais são os cuidados a ter, os benefícios por explorar e os motivos nucleares para contratar uma agência de marketing digital. A digitalgreen garante um amor para a vida toda.

O modelo de negócios atual reconhece a importância de utilizar a tecnologia digital e social na criação de oportunidades de valor. No entanto, as perguntas adensam-se e o desenvolvimento digital vai-se arrastando nas dúvidas que se acumulam à medida que se explora a diversidade de caminhos disponíveis.

Mais importante do que estar online, importa utilizar de forma inteligente as funcionalidades da economia digital. Questões que pode estar a viver neste exato momento:

  1. Para quê estar online?
  2. Como estar online?
  3. Quero estar online para quem?
  4. Qual é a melhor estratégia?
  5. Disponho de recursos humanos e competências técnicas?
  6. Como é que me posso diferenciar?
  7. Quais são as tendências?

De facto, existe um número infinito de questões. A principal é: Por onde começar para impulsionar a minha maturidade digital?

Contratar uma agência de marketing digital. digitalgreen

digitalgreen tem a resposta! Comece por encontrar a agência de marketing digital que assenta que nem uma luva nas suas necessidades. Existem seis âncoras indispensáveis para escolher sabiamente:

  1. A reputação da agência de marketing digital. Não incorra no erro de contratar um simples serviço de outsourcing. A agência de marketing digital escolhida será um parceiro estratégico no sucesso global da empresa ou marca que lidera. Os testemunhos e o portfolio são formas práticas, objetivas e sem manipulação de medir a reputação de uma agência.
  2. Qualificação em marketing digital. A experiência e a certificação na área de prestação de serviços são essenciais e garantem a qualificação necessária para trabalhar a sua estratégia de marketing digital.
  3. Preocupação com os resultados. As métricas e os dados permitem analisar o desempenho da presença digital da sua marca. É através do conhecimento analítico que vai conseguir ajustar as ações face aos objetivos.
  4. Foco nas emoções do consumidor. A investigação do público-alvo da empresa-cliente é imperativa para que a jornada de decisão de compra seja suave e bem-sucedida. No fim, cliente e agência devem querer ouvir a música de leads convertidos em vendas.
  5. Apoio ao cliente. Atrair novos clientes é uma preocupação sã e compreensível de negócios saudáveis. Contudo, a fidelização de clientes é igualmente valiosa e, normalmente, acarreta custos inferiores. O acompanhamento dos clientes, a aposta em relações fortes e duradouras, assim como o desenvolvimento de experiências comerciais personalizadas e exclusivas, é um ponto-chave neste processo. Contratar uma agência de marketing digital deve ser sinónimo de uma relação para a vida. O comportamento de “chapa 5” é um mau indicador.
  6. Valores alinhados com os do seu projeto. A cultura da agência deve ser compatível com a cultura da marca que gere de forma a garantir que os objetivos das partes apontam no mesmo sentido.

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Benefícios de contratar uma agência de marketing digital

Capital humano específico

A ausência de recursos humanos suficientes, com as competências necessárias para a utilização inteligente de meios digitais é um dos principais motivos para o estádio ainda elementar de várias PME portuguesas no que concerne a sua maturidade digital.

A contratação de uma agência de marketing digital permite-lhe focar-se nas funções nucleares do seu posto de trabalho e nas decisões globais da empresa. Simultaneamente, tem ao seu dispor uma equipa apaixonada pelo que faz e comprometida em encontrar a melhor forma de divulgar os seus produtos de serviços, chegar a mais clientes, e aumentar as vendas.

Relação custo-benefício

Criar uma equipa interna ou contratar uma agência de marketing digital? É provavelmente uma das questões mais comuns. Planear e executar estratégias de marketing digital internamente exige alocação de recursos económicos e físicos, formação e acompanhamento constante. A contratação de uma empresa especializada significa acesso a todas as ferramentas, tecnologias e estratégias trabalhadas pela agência. Adicionalmente, terá uma equipa disponível para desenhar, executar, monitorizar e melhorar a estratégia de marketing digital.

Fazer tudo internamente

É o ponto subsequente da análise anterior. Apostar em equipas de raiz para desenvolver estratégias de marketing digital é um passo arriscado. A digitalgreen cria projetos que exigem conhecimentos técnicos consolidados mas garante que, após entrega do trabalho, é possível trabalhá-lo em backoffice a nível interno. Para tal, será provavelmente ideal ter um profissional de marketing. Porém, não é obrigatório contratar uma equipa inteira, desde designers a criativos e gestores de projeto.

Assim, atualizar o conteúdo do website, publicar novos artigos no blog, enviar newsletters ou interagir nas redes sociais pode ser feito internamente sem mácula. Todavia, a construção do website, o lançamento de novas landing pages, a estratégia de SEO ou a fotografia de produto ficam sob a responsabilidade da agência, por exemplo.

Contratar uma agência de marketing digital quando…

  • Pretende transformar cada interação online numa oportunidade de valor.
  • Os seus recursos humanos internos são escassos.
  • Compreende as tendências da economia digital.
  • Possui uma fraca presença digital.
  • Precisa de um redesign.
  • Não possuir conhecimentos aprofundados em marketing digital.
  • Quer investir em marketing digital.
  • Está com dificuldade em definir o seu público-alvo.
  • Ainda não definiu uma abordagem coerente do mercado.
  • Reconhece a importância de interpretar os dados e afinar estratégias embora ainda não o faça.
  • A marca que dar o salto seguinte: mais clientes, novas geografias, notoriedade exponencial.

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O que é uma agência de marketing digital?

Contratar uma agência de marketing digital. digitalgreen

Essencialmente, trata-se de uma empresa dedicada a trabalhar as tecnologias digitais e sociais para clientes. A sua existência resulta do reconhecimento das oportunidades proporcionadas pela economia digital. A construção de websites, os planos de marketing, a gestão de redes sociais, as plataformas de e-commerce as as aplicações móveis são apenas elementos de um hub digital imenso.

Escolher o caminho pode ser um trabalho penoso. Nós podemos facilitar a sua viagem pelo mundo online.

Não se atire de cabeça. Fale connosco, apresente-nos o seu projeto, e vamos provar-lhe que somos a agência de marketing digital que precisa. Conheça a agência digitalgreen.

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