Geração de leads: ímanes para aumentar os seus subscritores – Parte I

15 Maio, 2018
15 Maio, 2018 admin

A geração de leads é o arco-íris de todas as empresas e marcas. É a partir de leads, ou oportunidades de negócio, que as vendas conseguem gerar valor e contribuir para o sucesso da organização. A geração de leads deve ter sempre um plano e varia de acordo com os objetivos. Hoje, a digitalgreen reúne 25 ímanes de leads para impulsionar a sua lista de subscritores. A negociação é obrigatória.

Os ímanes de leads (ou leads magnets) são estratégias capazes de aumentar a lista de subscritores sem artimanhas. São incentivos utilizados por marcas e empresas no processo de negociação de cedência de dados pessoais para campanhas de marketing. Em troca, os utilizadores recebem catálogos, newsletters, e-books, relatórios, estudos, entre outros conteúdos relevantes.

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A cedência de dados pessoais é um comportamento pessoal e que revela confiança. O email marketing deve aproveitar esta abertura para consolidar a reputação digital da organização.

Geração de leads

Quais são as características que garantem um bom íman de leads?

  1. Resolução de um problema do visitante.
  2. Promessa de um resultado rápido.
  3. Segmentação e especialização.
  4. Fácil de digerir.
  5. Acrescentar valor.
  6. Rapidamente acessível.
  7. Consolidar o conhecimento.

Leads úteis – Parte I

Existem várias categorias de ímanes de leads para alimentar o email marketing. O foco do artigo de hoje são os ímanes de leads úteis.

  1. Checklist: interessante para condensar informação numa lista facilmente consumível, rápida e objetiva. Organizar informação por pontos e oferecê-la aos utilizadores é uma forma simples de criar conteúdo e de disponibilizá-lo.
  2. Exemplificação: o recurso a exemplos permite concretizar a informação com casos reais e práticos. Não só indica capacidade de associação entre teoria e realidade como torna mais fácil a memorização.
  3. Mala de ferramentas: o misticismo em torno do sucesso de marcas e profissionais torna este instrumento particularmente útil.
  4. Área reservada: disponibilizar acesso restrito a funcionalidades ou conteúdo gratuito por via da submissão de dados pessoas.
  5. Lista de recursos: mais uma vez, compilar instrumentos de trabalho para um determinado aspeto (especialização) e oferecer o conteúdo aos utilizadores poupa-lhes tempo e gera interesse. Em vez de investir imenso tempo a pesquisar na Internet, consegue encontrar tudo num único sítio.

Leads úteis – Parte II

  1. Calendário: útil para qualquer setor de atuação. Este calendário não se refere a um simples template com os dias do ano, mas a criação de uma arma muito particular, com datas relevantes, por exemplo.
  2. Documentos de inspiração: diariamente, milhares de utilizadores procuram inspiração online. Investir neste conteúdo é sucesso garantido, com a criatividade sempre associada.
  3. Simulador: desenvolvido a pensar num problema de uma área em específico, o simulador pode ser uma das principais razões de tráfego de um website.
  4. Receitas: dicas, sugestões e conselhos para alcançar o sucesso são conteúdos procurados e geradores de leads. Optar por listar estas dicas, com escolha estratégica de palavras e imagens, garantem mais utilizadores a ceder os seus dados pessoais.
  5. Originalidade: transversal a todos os tipos de ímanes de leads.

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Na geração de leads, atenção a:

  1. Um lead tem características próprias. O interesse pelo produto ou serviço pode ser comum, mas é um dos poucos pontos de contacto entre os leads.
  2. Funil de vendas pode ajudar a identificar o tipo de leads. O visitante já conhece a marca e os seus conteúdos? É a primeira vez que o utilizador está no website da empresa? O problema já foi identificado e já está à procura de solução? Ainda não tem consciência do problema? O utilizador chegou ao seu website para fazer comparações entre soluções? Todas estas questões ajudam a definir ímanes de leads.

O que são leads?

No seu sentido mais lato, um lead é um potencial consumidor que revelou interesse no seu serviço ou produto. Os leads surgem de interações online com valor, nomeadamente através de formulários de contactos e conteúdos relevantes / evergreen.

Um lead é um potencial cliente, uma oportunidade de negócio que o marketing e as vendas devem trabalhar conjuntamente, dependendo da sua origem.

 

A geração de leads é assim tão importante?

É fundamental para medir o sucesso de campanhas de marketing. Os ímanes de leads têm no marketing de conteúdo e no inbound marketing ótimas ferramentas para criar oportunidades de negócio e fidelização. A geração de leads por impulsionar pequenas e médias empresas (PME) na sua transformação digital. O sue baixo custo e o compromisso com os resultados são argumentos a seu favor. Ou seja, têm um retorno palpável.

A geração de leads nas PME

 

10 aspetos em que a geração de leads ajuda as pequenas e médias empresas na construção da sua reputação digital:

  • Capta a atenção de potencias clientes.
  • Fideliza clientes.
  • Estimula a compra.
  • Cria, trabalha e consolida a notoriedade digital.
  • Procura interações online de valor.
  • Expande geografias.
  • Diversifica as oportunidade de negócio das vendas.
  • Tem baixo custo.
  • Oferece retorno palpável.
  • Permite identificar os aspetos a melhorar na estratégia de marketing digital  
A digitalgreen

Fundada em 2008, a digitalgreen cria estratégias de comunicação e marketing para marcas e empresas. Desenvolvemos conceitos, fornecemos soluções integradas e construímos conhecimento. Estamos vocacionados para trabalhar a maturidade digital do seu negócio.

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