SEO: dicas (ousadas) para impulsionar o tráfego e gerar resultados

7 Junho, 2018
7 Junho, 2018 ricardo

SEO é a sigla sagrada para aumentar o tráfego orgânico da sua página de Internet e gerar oportunidades de negócio. Hoje damos dicas incomuns para impulsionar os resultados, relembramos táticas e sugerimos histórias impossíveis de não amar. Mais do que provocar, queremos que chame a atenção. Trabalhar o SEO não é o mesmo que escrever nas estrelas mas pode ser igualmente utópico!

Vamos começar pelas dicas (ousadas).

#dica 1 – Compre outros domínios para o seu ecossistema digital

Pode comprar outros websites e integrá-los no seu website-mor. É uma estratégia incomum e que pode impulsionar o tráfego orgânico da sua página na Internet. Esta opção traduz-se em melhores posições no ranking e num investimento de SEO variável e que pode ser reduzido. No entanto, precisa de trabalho contínuo e mais do que comprar e imergir domínio é crucial melhorá-los e configurar novas funções de acordo com as suas necessidades.

#dica 2 – Encontre os influenciadores que promovem a sua concorrência

Um dos aspetos preponderantes em marketing é a análise da concorrência. Identificar, encontrar e abordar os influenciadores que promovem a sua concorrência é inteligente se depois os convencer a trabalhar consigo. Ao pagar para promover a sua marca não só aumenta a notoriedade como consegue muitos backlinks.

Ser falado online, sempre numa perspetiva positiva, significa que mais pessoas vão encontrar os seus produtos e serviços, e os níveis de confiança aumentam.

#dica 3 – Compreenda os seus visitantes

Olhe para o tráfego do website, analise a origem geográfica dos visitantes, perceba que línguas falam e quais são as suas motivações. Não precisa de produzir conteúdo em todas as línguas ou de pensar em estratégias para apenas um país. Basta segmentar para os mercados que interessam e potenciar. Perceber quais são as regiões mais populares e traduzir o conteúdo para essas regiões é uma tática válida e poderosa. Pode aproveitar o conteúdo e apenas traduzi-lo. Não se esqueça de partilhar nas redes sociais e montar um plano de ação.

Fonte: Neil Patel blog.

Táticas de SEO para o dia-a-dia

As pessoas realizam mais de 3.5 mil milhões de pesquisas todos os dias apenas no Google. E mais de 70% dos cliques concentra-se nos resultados orgânicos que aprecem na primeira página do principal motor de busca do hub digital.

*tática 1 – Otimize o conteúdo para pesquisas por voz

As pesquisas por voz e imagem são uma das principais tendências do marketing digital e registam níveis de crescimento galopantes. O Google Analytics ainda não distingue os diferentes tipos de pesquisa mas pode vir a resolver a questão em breve. Entretanto, pode recorrer a outras ferramentas, como a Answer the Public, para criar uma estratégia de conteúdo para pesquisas por voz.

Produza conteúdo baseado neste guia editorial e que deve fornecer as palavras-chave para pesquisas por voz. É importantes definir os trechos que quer que sejas lidos em voz alta quando alguém fizer este tipo de pesquisa. Tradicionalmente, estes trechos surgem como respostas a questões colocadas no motor de busca.

Como otimizar os diferentes trechos?

SEO dicas (ousadas) para impulsionar o tráfego e gerar resultados

*tática 2 – Entenda o comportamento dos utilizadores nos dispositivos móveis

Mais de metade das pesquisas no Google têm origem em dispositivos móveis. Teste se a sua página é compatível com estes dispositivos aqui.

*tática 3 – Envolva-se com a sua comunidade local

O SEO local é uma oportunidade gigante para negócios locais crescerem. Processos como link building e críticas em websites locais são fundamentais para esta relação mais próxima.

*tática 4 – Melhore a velocidade do website

O desempenho dos websites é frequentemente prejudicado pelas imagens. Impulsione a velocidade do seu website ao otimizar as imagens. Isto é, comprimindo-as.

*tática 5 – Foque a sua estratégia de SEO em tópicos e não em palavras-chave

O algoritmo do Google torna-se mais sofisticado a um ritmo quase diário. Para melhor o ranking nas páginas de resultados o conteúdo deve estar orientado para os utilizadores e não para as palavras-chave. Foque-se na intenção e no tópico! Envolva as pessoas nas suas histórias.

*tática 6 – Personalize tudo o que conseguir

Personalização é uma das palavras de 2018 e provavelmente dos próximos anos. Significa mudança constante com base em informação oferecida pelos utilizadores.

Fonte: Neil Patel blog.

Torne-se relevante

os pilares das pesquisas nos motores de busca

Quando alguém pesquisa alguma coisa, o Google procura identificar os seus objetivos. O motor de busca analisa o seu conteúdo e determina se ajuda ou não o pesquisador a encontra o que pretende.

Intenção informativa: o utilizador que aprender algo novo.

Intenção de navegação: o utilizador quer visitar um negócio local, por exemplo.

Intenção transacional: o utilizador revela o desejo de comprar alguma coisa.

Só sendo relevante poderá surgir nas páginas de resultados e lutar pelos lugares cimeiros e que estão circunscritos aos três primeiros lugares da primeira página.

Leia também: As melhores estratégias de otimização de motores de busca para vencer a maratona digital de 2018

Reflexão final de SEO

digitalgreen desenvolve soluções de SEO à medida das suas necessidades. As melhores estratégias de SEO demoram tempo a gerar resultados. Garantir resultados em horizontes temporais extremamente curtos não é possível.

A pesquisa orgânica, por si só, é capaz de impulsionar a posição de marcas, produtos e serviços nos motores de busca. Aliada a publicidade paga, aumenta o seu potencial. Todavia, promessas de resultados rápidos são de desconfiar. Não há margem para controlar a forma como os motores de pesquisa reagem, pelo menos na sua totalidade.

Adicionalmente, a estratégia de SEO deve ser contínua, sem quebras, e integrada. A concorrência pode estar a fazer o mesmo. O investimento é sempre a longo-prazo. Se quiser saber mais, fale com a equipa digitalgreen.

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