Instagram: já pode escolher a música da sua história

8 Julho, 2018
Posted in Mobile
8 Julho, 2018 ricardo

Grandes histórias não teriam o mesmo poder sem a música certa. O Instagram sabe-o e foi a pensar na força da música para eternizar momentos que acabou de introduziu a possibilidade de adicionar música às histórias. Agora, já pode escolher a música certa para os segundos que partilha no Instagram Stories. Prevêem-se doses reforçadas de emoção.

Instagram stories - já pode escolher a música da sua história -digitalgreen

Instagram Stories

O Instagram Stories é utilizado diariamente por mais de 400 milhões de pessoas. De acordo com o comunicado partilhado pela rede social na sua página oficial, a nova funcionalidade tem como objetivo “oferecer à sua comunidade novas formas de proximidade com os seus amigos e seguidores”.

Como é que funciona?

Quando clica para adicionar um sticker à sua história agora também irá aparecer um símbolo de música. Ao clicar neste ícone abre uma lista com milhares de música. Pode pesquisar pela que pretende ou então explorar a lista e escolher uma faixa entre as sugestões. A pesquisa tem diferentes filtros, nomeadamente:

– Género.

– Popular.

– Estado de espírito.

Entre outros.

A duração da música será sempre superior à duração da história. Por isso mesmo, o Instagram permite avançar ou recuar até encontrar a parte que quer colocar na sua história.

Ler também: Instagram para Empresas: apenas amigos ou uma história em expansão?

Quanto ao vídeo…

Pode escolher a música antes de começar a filmar. Abra a câmara e vá para a opção nova música, mesmo por baixo do botão de gravação. Escolha a música, selecione a parte exata que pretende e grave o vídeo enquanto a faixa toca.

Quando os seus amigos e seguidores estiverem a ver a história que partilhou não só ouvem a música como saberão qual é o nome da música e do artista.

redes-sociais-Instagram stories-ja-pode escolher a música da sua história -digitalgreen
Novidades sobre o Instagram

O Instagram adiciona novas música à lista todos os dias. Esta funcionalidade ainda não está disponível em Portugal, mas estará em breve. A opção de escolher uma música antes de começar a gravar é exclusivo ainda do iOS embora fique disponível para Android brevemente.

O objetivo é tornar a nova ferramenta mundial, sem restrições de sistemas operativos e disponível em todos os países.

Fonte: Instagram Press.

, , , , , ,