Odisseia de uma Landing page (landing quê?)

16 Agosto, 2018
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16 Agosto, 2018 ricardo

Uma landing page está para o marketing como os peixes estão para a água. O termo é utilizado praticamente todos os dias, mas quando é aplicado numa conversa com clientes a questão costuma ser: landing page quê? É uma odisseia que pode ser difícil de explicar. Não nos responsabilizamos por eventuais surpresas e peripécias.

A landing page

Em português, páginas de destino ou ‘aterragem’.

Serão tudo o que uma marca poderão querer?

Nem mil palavras chegam para descrever o potencial de uma landing page (estamos a exagerar na hipérbole, mas o seu potencial é inegável).

As landing pages são destinadas a um objetivo específico. Exemplos:

– Inscrição para um evento.

– Subscrição de newsletter.

– Venda de produtos.

– Captação de  leads.

Entre outros.

Especificidades da landing page
  1. Página autónoma da web.
  2. Serve um objetivo específico: converter.
  3. Não tem distrações.
  4. Simples de navegar.
  5. Orientada à ação (call to action).

Tipos de landing page

Tipo 1: Landing Pages Click Through

São páginas de destinos desenhadas com o objetivo de levar o visitante a clicar para entrar noutra página. São ferramentas de “Clique para”.

São utilizadas, por exemplo, em gunis de e-commerce: descrição detalhada de um produto com o propósito de aproximar o utilizador do produto e levá-lo à compra.

Tipo 2: Landing Pages Geração de Leads

São relevantes quando se pretende os dados pessoais do utilizador como nome e endereço de email. Esta recolha serve para depois entrar em contacto. Tem, por norma, uma formulário e descrição a explicar para que serão utilizados os dados.

Quando investir numa landing page

  1. Aumentar a base de dados para campanhas de email marketing.
  2. Promover um evento e incentivar a inscrição.
  3. Comunicar campanhas e promoções.
  4. Divulgar novos produtos.
  5. Impulsionar vendas.

Ver, ouvir e ler

Facto: as pessoas retêm 80% do que vêem, 20% do que lêem e 10% do que ouvem. Impacto no momento de construir uma landing page:

  1. Crie conteúdo visual apelativo e relevante.
  2. Não seja demasiado comercial.
  3. Dê pistas visuais para encaminhar os utilizadores para onde quer.
  4. Capte a atenção dos visitantes com conteúdo forte.
  5. Utilize dados para abordar problemas e oferecer soluções.
  6. informe os utilizadores.
  7. Não se esqueça do vídeo.
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