5 livros de marketing para o Outono de 2018: faça histórias de sucesso

4 Outubro, 2018
Posted in Geral
4 Outubro, 2018 ricardo

A equipa da digitalgreen reuniu 5 livros de marketing para o Outono de 2018. É um guia simples para que acompanhe as tendências, explore novos conceitos, recupere conhecimento e se mantenha a par. Um livro por cada membro da equipa. Alguns só foram publicados, outros estão para breve. São livros fundamentais de marketing para transformar a sua marca numa história de sucesso.

Os nossos livros de marketing para este Outono

A biblioteca da digitalgreen já começou a receber os novos inquilinos. As obras que ainda não foram publicadas também já têm espaço livre.

Livro 1: Marketing de Conteúdo. A moeda do século XXI

livros-de-marketing-2018-Marketing-de-Conteudo-A-Moeda-do-Seculo-XXI-digitalgreen

 

Rafael Rez é professor, escritor, consultor e orador de marketing. Natural do Brasil, o autor do livro  Marketing de Conteúdo. A moeda do século XXI trabalha diretamente com estratégia de conteúdo.

 

Direcionado para empresários com o objetivo de expandirem o negócio para o mundo digital, empreendedores e profisisonais de marketing, o livro foi lançado em Portugal a 6 de Setembro de 2018. Aborda o presente e o futuro do marketing.

 

 

O propósito é abordar o marketing de conteúdo em todas as suas formas, desde:

  • Planeamento;
  • Geração de leads;
  • Tráfego;
  • Vendas;
  • Ferramentas;
  • Métricas;
  • Tendências;
  • Entre outras.

Captar a atenção e o tempo de alguém é um desafio avassalador. O conteúdo pode fazer a diferença. É ele que compra o tempo e atenção das pessoas. Por isso mesmo, o marketing de conteúdo tem hoje em dia um poder fabuloso junto das marcas.

Livro 2: Marketing digital & e-commerce: gestão de conteúdo e publicidade online

ivros-de-marketing-2018-novo-livro-Jorge-remondes-marketing-digital-ecommerce-digitalgreen

O próximo livro dedicado ao marketing digital & E-commerce da editora PsicoSoma tem data de lançamento prevista para Outubro de 2018. O trabalho é coordenado por Jorge Remondes, tem capa de Rafael Oliveira e edição de Natacha Carvalho. Conta a colaboração de sete autores:

  • Daniel Pereira;
  • David José Monteiro;
  • Elsa Fernandes;
  • Inês Amaral;
  • Márcio Miranda;
  • Paulo Faustino; e
  • Uriel Oliveira.

 

Os prefácios foram entregues a Luís Rasquilha e Sandra Alvarez. A digitalgreen celebrou uma parceria com o coordenador Jorge Remondes para oferecer um livro ao vencedor do concurso no âmbito da 1.ª edição do ciclo de webinars dedicado ao marketing digital em Portugal. O sorteio acontecerá a 20 de Novembro, após a concretização do último webinar. Para consultar o programa e efetuar a inscrição, pode clicar neste link.

Livro 3: Marketing digital para empresas

Livro-marketing-digital-para-empresas-digitalgreen-livros-de-marketing-outono-2018

 

O marketing digital nas pequenas e médias empresas é um caso especial e que exige particular atenção. No entanto, a teoria e a prática, de forma geral, exigem entendimentos complementares, mas distintos. Neste livro, escrito por seis autores, são abordadas temáticas relevantes dentro marketing digital sempre numa lógica prática e conhecedora do mercado. Tudo para que consiga aplicar no seu negócio e aumentar as vendas.

 

 

O livro ‘Marketing Digital para Empresas’ foi elaborado por seis profissionais especialistas nas suas áreas:

  • Medição e Performance: André Zeferino
  • Sites e Landing Pages: Frederico Carvalho
  • SEO: Paulo Faustino
  • Google Ads: Marco Gouveia
  • Redes Sociais: Virgínia Coutinho
  • Email Marketing: André Novais de Paula
Livro 4: Redes Sociais 360

livro_redes_sociais_360_vasco_marques-livros-de-marketing-digitalgreen-2018

Vasco Marques é o autor do livro ‘Redes Sociais 360’. O consultor especializado em marketing digital fornece neste livro uma visão abrangente sobre as redes sociais. Esta perspetivas alargada é integrada com uma coordenação tática de estratégias de marketing digital. Vender através das redes sociais é um dos pontos-chave desta publicação.

Livro 5: Buy.ology – A Ciência do Neuromarketing

Buy.ology - A Ciência do Neuromarketing - livros-de-marketing-digitalgreen-2018

Martin Lindstrom é o nome de um dos livros obrigatórios para os apaixonados pelos meandros do neuromarketing. Buyology trabalha a ciência do neuromarketing, num viagem surpreendente pelo cérebro do consumidor. Está repleto de casos reais, estratégias de marketing e algumas anedotas. Várias, na realidade. Quer saber a verdade sobre o que nos leva a comprar? O cérebro do consumidor é a fonte.

5 livros de marketing para o Outono de 2018: faça histórias de sucesso

As leituras que sugerimos podem fazer a diferença entre ler histórias de sucesso e construir a sua própria história de sucesso. Quando já possuir o conhecimento, segue-se a prática. A digitalgreen pode ajudar! Fale connosco se quiser saber mais.

, , ,