Link Building: passo a passo para posicionar o seu website ou blog

1 Março, 2019
Posted in Estratégias
1 Março, 2019 ricardo

Link Building: passo a passo para posicionar o seu website ou blog

O Google tem mais de 200 fatores de ranking (SEO – Search Engine Optimization) e o link building faz parte da lista vip do motor de pesquisa. Para colocar o seu website ou blog nos primeiros lugares, precisa de uma boa estratégia.

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Definição de Link Building

A ação de atrair links para um blog, website, landing page ou loja de produto, por exemplo, é link building. O objetivo é atrair links de forma  transmitir ao Google que a sua página tem relevância e, idealmente, superior à da concorrência.

É um dos critérios charneira para a posição do seu website nos resultados orgânicos de pesquisa.

Link Building interno

Atrair links para o seu blog, website ou página de conteúdo através de fontes externas.

Link Building externo

Atrair links para o seu blog, website ou página de conteúdo através de ligações internas.

A avaliação do Google

Entre os fatores considerados, destaque para:

– Texto âncora do link.

– Contexto em que o link surge.

– Se o link é dofollow ou nofollow.

Os critérios a considerar

  1. Autoridade da página: o seu website pode ter páginas com diferentes níveis de autoridade. A qualidade e quantidade das páginas que linkam para conteúdos do seu website influencia a autoridade da página.
  2. Autoridade do website: a análise faz-se a partir do “Domain Authority”, isto é, autoridade do domínio. Links de websites com elevada autoridade contribuem inequivocamente para o seu perfil de link building.
  3. Posição dos links na página: um link colocado no conteúdo em vez de estar no rodapé ou na barra lateral do website tem mais força.
  4. Texto âncora do link: refere-se ao texto que contém o link e determina a palavra-chave para a qual a página está a ser recomendada.

Quais são os conteúdos que geram links?

  1. Infografias.
  2. Guests posts.
  3. Guias ou tutoriais.
  4. eBooks.

Entre outros.

Para saber mais, fale com a equipa da digitalgreen.

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