Utilizar o gerenciador de negócios do Facebook: como e para quê?

5 Março, 2019
5 Março, 2019 ricardo

Saiba como utilizar o gerenciador de negócios do Facebook

Estar no Facebook para as empresas passa obrigatoriamente por utilizar o gerenciador de negócios do Facebook. Também conhecida como Business Manager, esta é a plataforma que precisa de entender para aproveitar todas as potencialidades.

Utilizar o gerenciador de negócios do Facebook: vantagens
  1. É uma daquelas pessoas com várias páginas de Facebook  e de Instagram para gerir, com catálogos de produtos, listas de públicos e outros também ao barulho? A organização de todos os seus ativos é uma das maiores vantagens do gerenciador de negócios do Facebook.
  2. Níveis de acesso: permite autorizar outros a ter acesso ao painel, mas com as restrições que considerar oportunas.
  3. Controlo no desempenho e investimento nos anúncios.
Utilizar o gerenciador de negócios do Facebook: como criar?

Passo 1

Criar conta no gerenciador de negócios ou business manager. A plataforma é gratuita e apenas precisa de ter uma um perfil na rede social.

Para tal, visite o endereço  https://business.facebook.com.

gestor-de-negocios-facebook-digitalgreen-marketing-digital-social-selling

De seguida, atribua um nome ao seu gerenciador de negócios. Poderá alterar quando quiser.

gestor-de-negocios-facebook-digitalgreen-marketing-digital-social-selling-2

O Facebook pedirá posteriormente para dar mais informações sobre o seu negócio.

gestor-de-negocios-facebook-digitalgreen-marketing-digital-social-selling-3

Quando terminar o preenchimento do formulário, entrará no seu gerenciador de negócios do Facebook.

Gerenciador de negócios do Facebook: lógica de funcionamento

Ao centro deste painel de controlo inicial, encontrará todas as contas de anúncios e páginas de Facebook a que tem acesso. No canto superior direito, tem o botão “Configurações do negócio”. Clique de forma a prosseguir.

Abre um nova janela e que será a partir da qual irá organizar os seus ativos. O menu na lateral esquerda é o principal ponto de interação.

Gerenciador de negócios do Facebook: adicionar páginas

Adicionar páginas ao seu gerenciador de negócios é o passo seguinte. Pode pedir acesso a páginas de Facebook de clientes, por exemplo.

Gerenciador de negócios do Facebook: adicionar ou criar contas de anúncios

Uma conta de anúncios pode criar anúncios para qualquer página de Facebook a que tenha acesso.

Extras
1. Fontes de dados

Permite-lhe organizar aspetos técnicos relacionados com anúncios.

2. Segurança da marca

– Pode gerir os domínios verificados dos seus sites, landing pages, blogs, entre outros.

– Tem também a possibilidade de bloquear  os website e páginas de Facebook onde não pretende exibir os seus anúncios.

3. Pagamentos

Adicione e gira os vários métodos de pagamento do seu gerenciador de negócios.

4. Integrações

Trabalhe o acesso a formulários de leads geradas pelos seus anúncios. Trata-se de uma forma de atribuir acesso a leads ou gerir integrações com softwares de CRM, de E-mail marketing ou de Marketing Automation.

Quem pode utilizar o Gestor de Negócios?

Tanto as pequenas, como as grandes empresas, utilizam o Gestor de Negócios para organizarem todos os seus ativos e informações de negócios num único local.

Boas práticas para trabalhar anúncios no Gestor de Negócios

  • Utilize vídeos verticais.

  • Evite incluir texto nas imagens. Em alternativa, utilize os campos de descrição do texto/do título/da ligação. Para descobrir a ferramenta de sobreposição de texto clique aqui.

  • Encurte o texto. As pessoas passam em média 1,7 segundos num conteúdo no telemóvel em comparação com os 2,5 segundos no computador.

  • Adicione várias imagens utilizando o formato de carrossel.

  • Adicione movimento. As ferramentas de efeitos de vídeo gratuitas estão disponíveis quando promove uma publicação que anima automaticamente o seu anúncio. Apps gratuitas:

  • Utilize o Apelo à Ação. Ou seja, incentive o seu público a efetuar ações.

Fonte: Facebook Business.

 

Para saber mais, fale com a equipa da digitalgreen.

, , ,