5 armas no Marketing Imobiliário

7 Junho, 2019
7 Junho, 2019 Jean Silva

 

Para ter sucesso na venda de casas, é preciso investir em marketing imobiliário, para que as pessoas o conheçam e o procurem quando quiserem adquirir imóveis e assim, fechar mais contratos e vender mais!

Todos os dias há pessoas a arrendar, a comprar ou a investir neste mercado cada vez mais concorrencial.

Ser um agente imobiliário, uma construtora ou imobiliária, significa exercer uma atividade que está sempre em alta no mercado.

O que é marketing imobiliário?

O marketing imobiliário, nada mais é do que a adaptação desse conceito ao ramo imobiliário. É crucial detectar potenciais clientes para depois, realizar ações para que conheçam a sua imobiliária, construtora ou até mesmo os seus serviços como agente imobiliário.

Quais são as 5 principais ações de marketing imobiliário?

Existem diversas ações de marketing imobiliário que podem ser implementadas. A seguir, explicaremos as principais, para que as possa colocar em prática no seu negócio.

1. Tenha um bom site

  • Imprescindível numa estratégia de marketing imobiliário. Deve-se investir num site que esteja preparado para converter visitantes em leads.
  • Navegação deve ser simples, intuitiva e responsiva, ou seja, que se adapte a qualquer tipo de ecrã. Assim, qualquer pessoa que aceda ao seu site pelo telemóvel poderá ter a mesma experiência como se acedesse através de um computador.
  • Ser bastante visual, com galerias de fotos dos imóveis que tem para vender ou alugar. Assim, as pessoas poderão visualizar os imóveis e entrar em contacto consigo para obter mais informações sobre os imóveis em que têm interesse.

2. Feche parcerias

  • Procure por parceiros que ajudem na venda e prospeção de clientes.
  • Se tem uma construtora, por exemplo, pode estabelecer uma parceria com uma loja de materiais de construção da sua região. Dessa forma, o parceiro poderá recomendar os seus serviços aos clientes dele e vice-versa.

3. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são hoje em dia um dos principais canais de comunicação e não é possível implementar uma boa estratégia de marketing imobiliário sem utilizá-las.

  • Crie uma página no Facebook e um perfil comercial no Instagram para publicar fotos dos apartamentos e casas que tem para vender.
  • Faça planeamento dos posts nessas redes sociais que agradem aos seus seguidores, para que haja engagement de promoção, ou seja, para que as pessoas partilhem os seus conteúdos.
  • Conecte-se com grupos do Facebook exclusivos para a compra e venda de imóveis.

4. Utilize o marketing de conteúdo

  • É uma estratégia para produzir conteúdos informativos com palavras-chave no Google, para que a sua empresa tenha destaque quando as pessoas fizerem pesquisas na internet.

5. Crie estratégias de e-mail marketing

  • Imagine, por exemplo, que disponibiliza no seu site um e-book com as melhores práticas para comprar um imóvel. Para descarregar esse conteúdo, o utilizador precisa preencher um formulário.

Com esse formulário onde contam os contactos do cliente pode enviar e-mails periódicos para apresentar dicas e informações sobre os seus serviços. A ideia é que, no final do fluxo, esse lead seja convertido em cliente, ou seja, deixe de ser apenas alguém interessado em comprar imóveis para realmente negociar consigo.

 

 

Estas são algumas das principais estratégias de marketing imobiliário adotadas atualmente. É claro que existem outras táticas e que há diferenças nas estratégias de acordo com os perfis e públicos que se deseja alcançar, a localidade em que a empresa está presente, entre outros fatores. Tudo isso também deve ser considerado antes de executar qualquer uma destas ações.

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Fonte: www.e-goi.com/pt/

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