Dica infalível para vender carros online

21 Junho, 2019 Jean Silva

Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a internet para pesquisar informações sobre a compra que pretendem efectuar.

Quem decide comprar um carro, por exemplo, passa pelo menos 60% do tempo da compra em pesquisas, além disso, a compra de automóveis online já é uma realidade.

Graças a essa mesma realidade, as vendas podem acontecer tanto no cenário B2C (business to consumer), em que o comprador é o cliente final; como no B2B (business to business), em que as negociações são feitas entre empresas.

 

Métodos de venda antigos  VS  Métodos de venda competitivos –  o Infalível

Se tem um pequeno stand, não terá o mesmo apoio como se fosse um concessionário oficial ou uma grande marca de automóveis. Precisará por isso, de uma máquina de marketing que ajude a levar potenciais clientes ao stand para ter vendas e objetivos cumpridos.

 

Métodos antigos

  • Solicitar referências a amigos,
  • Fazer parcerias com oficinas de mecânica,
  • Fazer alguns test-drives aos clientes que visitam o stand
  • Fazer contacto comercial.
  • Elaborar panfletos para colocar debaixo das escovas dos automóveis em parques de estacionamento
  • Publicações no Facebook

 

Métodos competitivos (método infalível)

Todos os aspetos que vou abordar, nascem a partir de uma Base de Dados, mais à frente irei apresentar o método infalível para chegar ao seu cliente.

Comecemos por:

  • Presença nas redes sociais com investimento em anúncios e presença em marketplace (Facebook por exemplo)
  • Google Ads é uma boa forma de trazer visibilidade ao seu negócio. Este tipo de publicidade paga, possibilita segmentar as campanhas e encontrar um público mais personalizado (por ex: tipo de cliente e localização)
  • Ter site próprio, bem trabalhado do ponto de vista de SEO, com uma boa estratégia de marketing de conteúdos e assim construir o seu recurso mais valioso: a sua base de dados.

Com esta base de dados conquistada, podemos apresentar agora o método infalível que o vai levar ao seu potencial cliente.

 

O método infalível

Aquela pessoa não abriu o seu email? Envie-lhe um SMS! É um aviso importante? Use uma notificação push ou uma chamada de voz! Tudo automático com o E-goi!

E-goi: uma plataforma de automação de marketing, vejamos as funcionalidades:

  • E-mail marketing: acesso a templates de e-mail; gestão de contatos para criar listas de envio com muita facilidade.
  • SMS marketing: envio de mensagens com imagens/código de barras e acesso a diversas estatísticas desses envios, como taxa de abertura e de cliques.
  • Automação de marketing multicanal: Crie desde de uma resposta automática no blog até uma sucessão de passos tendo em conta todas as características do perfil do seu cliente.
  • Notificações pushao instalarem o aplicativo da sua empresa no smartphone, os usuários darão permissão para o envio de mensagens push. A partir daí podemos criar mensagens e definir os critérios de envio em função dos perfis.
  • Mensagens de voz interativos: são personalizados e podem ser configurados para ações específicas.
  • APIs para configurar mensagens transacionais: administre com mais facilidade as mensagens automáticas da sua loja online e até CRM.
  • Tracking de e-commercerecupere clientes inativos e aumente a conversão de lojas online com campanhas de retargeting, envio de mensagens para quem abandonou o carrinho e até use SMS nessas ações.
  • Criador de formulários: formulários de captura e conversão de leads, existem modelos prontos para usar com segmentação automática.
  • Integração com redes sociais: os e-mails são enviados com botões de partilha com as redes sociais onde sua empresa quer ser divulgada, como Twitter e Facebook, por exemplo.

 

O E-goi permite-lhe segmentar por quem abriu/clicou nos seus automóveis e dessa forma, iniciar contactos.

As redes sociais/sites que está a utilizar para vender automóveis passam assim a ter mais utilidade porque pode associar os links que publicou à sua campanha de email marketing.

 

Aderir ao E-Goi:

https://www.e-goi.pt/?aff=00bd8b8598

 

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Fonte: e-goi

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