5 dicas infalíveis para ganhar dinheiro com redes sociais

18 Outubro, 2019 Jean Silva

Mais do que fazer o branding do seu negócio, é possível extrair vendas de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vamos listar 5 dicas para começar a ganhar dinheiro com redes sociais. Confira!

As redes sociais trouxeram, inegavelmente, um mundo de possibilidades para as marcas. Através de uma estratégia de marketing digital nessas plataformas, é possível conquistar visibilidade e alcance entre os seguidores.

 

 

1. Produza conteúdos relevantes para atrair seguidores e marcas

A produção de conteúdo relevante para a sua audiência é essencial para atrair potenciais consumidores.

Para criar um conteúdo de sucesso, é vital que conheça os seus futuros compradores profundamente. Assim, saberá exatamente quais são os seus desejos, as suas necessidades e dores.

Também é preciso ter muita atenção à forma como está a entregar esse conteúdo. É essencial ter dedicação e compromisso. Afinal, se prometer e não entregar, estará a defraudar os seus potenciais clientes. O seu objetivo é estar acima da média.

Além disso, nunca se esqueça do CTA (Call to Action ou Chamada para Ação). Como o próprio nome sugere, é uma forma de estimular o utilizador a tomar uma ação após consumir o seu conteúdo. A ideia é preparar esses visitantes para receberem uma oferta de venda.

 

2. Construa relações com influenciadores

A grande maioria das pessoas confia em recomendações. Se pode investir dinheiro, uma boa ideia pode ser a contratação de influenciadores digitais, de forma a que eles gerem tráfego para as suas landing pages.

Não adianta contratar um vegetariano para fazer publicidade a carne, certo? Para negociar com influenciadores, é preciso ter em mente que a pessoa tornar-se-á uma espécie de embaixadora da sua marca. Ou seja, uma autoridade vinculada ao seu produto.

Assim, reforçamos que é indispensável que os valores, os interesses e as qualidades desse profissional sejam pelo menos minimamente parecidos aos do seu negócio. Identifique as particularidades desse influenciador e pergunte-se:

  • ele é sério, divertido ou polémico?
  • como é que as suas ideias podem afetar a minha marca?
  • ele fez parcerias com a concorrência?

Saiba que muitos seguidores desse influenciador vão querer conhecer a sua empresa. Por isso, deve ficar atento aos números, principalmente de leads e vendas geradas.


3. Expanda os seus horizontes com estratégias pagas

As campanhas pagas são parte essencial de uma boa estratégia de marketing nas redes sociais. Para ter sucesso em campanhas pagas, é preciso estudo, dedicação e experimentação.

Ao contrário do que muitos pensam, por exemplo, não é uma boa ideia distribuir a verba igualmente nos anúncios. Uma ótima dica é ficar atento aos posts orgânicos com o melhor desempenho. Assim, promove os “campeões” nas redes sociais.

Uma outra tática paga bastante conhecida é o remarketing. Trata-se de uma ferramenta do Google Adwords, a plataforma de anúncios do Google, que marca e identifica os utilizadores que visitaram o seu site. Quando essas pessoas visitam sites que aceitam anúncios, a sua publicidade vai aparecer-lhes.


4. Crie uma comunidade forte

È essencial que interaja genuinamente com os seus seguidores e fãs. Uma ótima forma de se aproximar das pessoas é promovendo emoções positivas.

Pense além da venda dos seus produtos e compartilhe posts focados única e exclusivamente no interesse dos seus seguidores. Eles serão essenciais para manter diálogos nas suas redes. Além disso, você mostrará que verdadeiramente se importa com a sua audiência.

Uma das formas de fazer com que a sua comunidade se sinta especial é mostrar os bastidores da sua empresa. Partilhe vídeos, fotos e eventos exclusivos. Isso demonstra transparência e autenticidade, além de gerar confiança e aumentar a conexão. Com esse tipo de atitude, o aumento das vendas acaba por ser uma consequência natural.


5. Prepare-se para monetizar com a produção de conteúdo no Facebook

Se é um produtor de vídeo, então, anime-se! É uma nova forma de monetização, cuja ideia é que os seguidores ou fãs contribuam com uma quantia por mês diretamente para o produtor de um vídeo. A proposta é que os admiradores recebam alguns benefícios, como destaque na página e conteúdos exclusivos.

Além disso, o Facebook pretende oferecer uma ferramenta que conecta produtores e marcas. A intenção é que as empresas identifiquem algumas possíveis parcerias para gerar conteúdos patrocinados.

A rede ainda irá testar novos instrumentos, a fim de fortalecer a comunidade em torno dos produtores. Uma das ferramentas trata-se de uma espécie de ranking com os seguidores ou fãs mais dedicados. À medida que o utilizador comenta ou faz like num vídeo, por exemplo, ele receberá uma marcação, como se fosse uma “medalha” ou “troféu” virtual.

Por enquanto, todos esses recursos ainda estão em testes e restritos a um número pequeno de utilizadores. Ainda não há previsão para o lançamento ao público em geral.

Chegou o momento de deixar a zona de conforto e ganhar dinheiro com essas plataformas.

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Fonte: egoi.pt

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