6 dicas de como gerar leads qualificados com conteúdo gratuito

10 Janeiro, 2019
Posted in Estratégias
10 Janeiro, 2019 admin

6 dicas de como gerar leads qualificados com conteúdo gratuito

Conteúdo gratuito não é sinónimo de conteúdo sem valor e irrelevante. Criar conteúdo informativo e pertinente para o disponibilizar de forma gratuita é uma estratégia de marketing para gerar leads qualificados, por exemplo. É um indício do novo modelo de negócio gerado por tecnologias disruptivas e alimentado na economia digital. Como gerar leads qualificados com conteúdo gratuito? A digitalgreen tem 6 dicas que fazem milagres.

Dica 1: Blog oficial da marca

A criação de um blog oficial é uma das estratégia com maior popularidade entre as múltiplas opções na produção de conteúdo gratuito. Este fenómeno resulta da oportunidade de promover serviços e / ou produtos de forma orgânica, trabalhando palavras-chave críticas para o negócio e de uma forma pouco comercial. No entanto, é essencial ter uma linha editorial bem delineada.

A geração e conversão de leads será mais bem-sucedida quanto mais exclusivos e pertinentes forem os artigos publicados. A atualização do conteúdo é vital para continuar a atrair a atenção. Como transformar o seu blog numa máquina geradora de leads?

  1. Crie conteúdo útil para os seus visitantes e que dê resposta a problemas reais.
  2. Mantenha uma linha regular de partilha de conteúdo.
  3. Invista em pesquisas de mercado e tendências.
  4. Crie mecanismos de captura de dados, nomeadamente formulários e pop-ups.
  5. Convide especialistas / autoridades para escrever no seu blog.
  6. Tenha sempre apelos à ação.
Dica 2: Webinars

A realização de conferências digitais é uma das grandes tendências de produção de conteúdo para 2019. Conhecidas por webinars, estas conferências permitem recolher novos contactos ou reforçar relações já existentes.

Dica 3: eBooks

O formato de livro digital é ideal para leitores que já estão habituados a acompanhar blogs. Geralmente, incluem conteúdo trabalho de forma mais aprofundada  e são formatos que facilitam a partilha de dados pessoais em troca do material.

Dica 4: Ferramentas de trabalho com importância estratégica

A teoria é crucial, mas não vive sem a prática, sobretudo no mundo dos negócios. O valor prático do conteúdo que partilha deve ser inquestionável. Para tal, indique e explique ferramentas que têm claros benefícios para os seus leitores.

Dica 5: Storytelling nas redes sociais

Cada rede social deve ter a sua própria narrativa, com a necessidade dar coesão às diferentes formas de comunica um serviço, um produto, uma marca. Ser fiel à marca à medida que se cria enredos diferentes nas várias redes sociais é um desafio que exige planeamento. Todavia, os resultados podem gerar benefícios largamente superiores ao investimento. Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube, por exemplo, requerem diferentes formas de comunicar. No geral, querem sempre que se conte histórias e não que se venda.

Dica 6: Email marketing

O email marketing não morreu e tem vantagens gigantescas. No entanto, existem vários cuidados a ter:

  • Pense na plataforma de email marketing que irá utilizar.
  • Os títulos são os grandes responsáveis por ler ou não o email.
  • Produza conteúdo específico.
  • Não faça spam.

Conclusão

Gerar leads qualificados com conteúdo gratuito é um investimento, normalmente, superior aos custos. Existem múltiplas formas e atrair leads. Independentemente do tipo de conteúdo que produza, garanta sempre que tem valor e potencial de ser partilhado.

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Fonte: Neil Patel

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