Como contratar soluções em Gestão do Conhecimento?

19 Abril, 2018 admin

gestão do conhecimento é um processo através do qual se procura potenciar talentos. Para tal, as soluções especializadas criam, capturam, retêm, disseminam e utilizam o conhecimento relevante para o indivíduo e para a própria empresa. O capital humano acumulado é uma vantagem competitiva na atual economia digital. Contratar uma agência fornecedora de serviços em gestão do conhecimento é uma tarefa sensível. Saiba como fazê-lo.

Como contratar soluções em Gestão do Conhecimento - digitalgreen

Quais são os pilares do ambiente da gestão do conhecimento?

  1. Inteligência competitiva: perspetiva estratégica da gestão do conhecimento. Fundamentada em tendências do mercado, identificação de oportunidades e fontes de valor, mapeamento de riscos e incentivos;
  2. Educação corporativa: formalização da cultura organização de forma a investir na educação dos trabalhadores. O objetivo é garantir a sua compatibilidade com os interesses e objetivos da empresa;
  3. Gestão de competências: compreender quais são os conhecimentos, habilidades e atitudes esperadas dos trabalhadores. É crucial que atuem de acordo com as estratégias da organização;
  4. Gestão do capital humano: identificar e utilizar os conhecimentos adquiridos e acumulados na empresa. Pretende-se fomentar a transferência de conhecimentos e complementaridades;
  5. Gestão da informação: organização e estruturação das informações relevantes para a empresa, de forma a reunir os dados necessários para futuras tomadas de decisão; e
  6. Aprendizagem organizacional: a formação contínua é o cerne deste último pilar, com objetivo de aquisição novos conhecimentos e resolução criativa de problemas.

A Gestão do Conhecimento

É um processo indispensável para todas as empresas. Ou seja, a dimensão da organização não é relevante para investir ou não num processo de gestão do conhecimento. No entanto, o tipo de programa deve ser personalizado. Mas como contratar a empresa certa para providenciar soluções em gestão do conhecimento?

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gestão do conhecimento é uma das soluções-nucleares da digitalgreen. De facto, a nossa equipa desenha respostas à medida para empresas e organizações que atuam na qualificação de pessoas e desenvolvimento de talentos, incluindo formação profissional.

A gestão do conhecimento é uma das soluções-nucleares da digitalgreen

Consequentemente, as estratégias sustentáveis de gestão do conhecimento que desenvolvemos visam a desmaterialização de processos e promovem a Internet das coisas.

Produtos populares

Parece que o in|Forma é o produto mais popular da digitalgreen e tem presença nos principais centros de formação profissional em Portugal, nomeadamente:

  • MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios;
  • CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel;
  • ENB – Escola Nacional dos Bombeiros;
  • Albifor – Centro de Formação;
  • Zonaverde – Formação e Consultoria;
  • Anje – Associação Nacional de Jovens Empresários; e
  • Entre outros clientes.

Os serviços de Gestão do Conhecimento devem ser concebidos para as necessidades específicas de empresas e organizações. Assim, as empresas devem oferecer respostas padrão mas com possibilidade de individualizar os serviços. E porque a digitalgreen trabalha a qualificação de pessoas e desenvolvimento de talentos, incluindo formação profissional, oferece:

Plataformas de E-commerce para a compra de cursos;

– Soluções para construção de conteúdos e metodologias em E-learning / B-learning; e finalmente

– Software para gestão de formação profissional.

 

in|Forma

O in|Forma é uma ferramenta exclusiva digitalgreen. Enquanto solução em gestão do conhecimento, permite gerir de forma eficiente todas as fases do processo de gestão da formação. O que faz?

  • Permite criar e gerir projectos e planos de formação internos e para clientes;
  • Permite criar e gerir cursos, ações, formandos, colaboradores/formadores.

Em resultado do in|Forma, a digitalgreen trabalha com os maiores centros de formação em Portugal. Porquê usar esta ferramenta?

  • Torna mais eficiente a gestão do processo formativo e agiliza todo o processo formativo.

Provavelmente, é uma das soluções mais utilizadas em Portugal. Inevitavelmente, assume-se como um fator diferenciador e de responsabilidade para a nossa marca.

E qual é a escolha certa em gestão do conhecimento?

Em conclusão, deve escolher uma empresa com soluções que valorizem as pessoas. Consequentemente, encontrar serviços que criem valor nas empresas e potenciem talentos. Porquê?

Em primeiro lugar, a digitalgreen foca-se no essencial. Adicionalmente, identifica problemas e apresenta soluções. Deste modo, utilizamos uma metodologia simples, pragmática e robusta: sinalização de problemas, classificação em árvore, análise e desenho de soluções à medida.

Qual é o público-alvo?
  • Centros de formação.
  • Escolas de formação profissional.
  • Associações Empresariais.
  • Empresas de formação e consultoria.
  • Entre outros.

Conclusão

Simultaneamente, não descuramos as relações com os clientes. De que forma? Especialmente relevantes, criamos relações de longo prazo com os nossos parceiros. Finalmente, estamos disponíveis para falar consigo.

A verdade é que os nossos produtos estão vocacionados para centros de formação sensíveis aos digital. Logo, oferecemos respostas integradas e de desmaterialização de processos. Adicionalmente, escolher o in|Forma é optar por uma ferramenta eficiente e moderna. O potencial de personalização é gigante.

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