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Política de Privacidade

Saiba tudo relativamente à proteção da privacidade e dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores dos nossos serviços e produtos.

01. O nosso compromisso

A proteção da privacidade e dos dados pessoais é um, compromisso nuclear da digitalgreen com os seus clientes e os utilizadores dos seus serviços e produtos. Convidamos à consulta da nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais, e que integra as novas disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

02. O que são dados pessoais?

Os dados pessoais são qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, nomeadamente através do nome, do número de identificação fiscal, de um dado de localização, de um identificador eletrónico ou outros elementos que permitam chegar à identificação dessa pessoa singular. A informação recolhida quando alguém visita o website digitalgreen é considerada informação pessoal e enquadra-se dentro do RGPD.

03. Quem são os titulares dos dados pessoais?

O utilizador ou subscritor, pessoa singular, a quem os dados dizem respeito e que usufruiu dos serviços ou produtos da digitalgreen. O Utilizador será a pessoa que utiliza ou explora os serviços digitalgreen e o Subscritor é a pessoa que subscreve formas de divulgação da digitalgreen, nomeadamente newsletters e e-books.


Independentemente desta distinção, a digitalgreen informa que protege igualmente os dados pessoais e respeita os direitos dos utilizadores e dos subscritores.

04. Que categorias de dados pessoais tratamos?

– Identificação e contactos
– Nome, contacto telefónico ou endereço de correio eletrónico, e data de nascimento
– Perfil
– Empresa em que trabalha e função desempenhada
– Dados de utilização de serviço
– Localização: referência geográfica num determinado momento (pedido de informação ou subscrição)

05. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

O responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais será a digitalgreen e nesse âmbito decide quais os dados recolhidos, meios de tratamento e finalidades para que os dados são usados.
 
Nota: No âmbito da sua atividade, a digitalgreen poderá eventualmente aceder a dados pessoais de clientes (ex correção de uma base de dados) , não tendo qualquer intervenção quer no controlo quer no processamento dos mesmos. De qualquer modo existe o compromisso de confidencialidade no sentido de garantir junto dos clientes que não usará para qualquer fim esses mesmos dados.

06. Com que fundamento podemos tratar os seus dados pessoais?

1. Consentimento


Quando tivermos o seu consentimento expresso – por escrito, oralmente ou através da validação de uma opção – e prévio e se esse consentimento for livre, informado, específico e inequívoco. São exemplos, o seu consentimento para a digitalgreen analisar a utilização dos serviços e perfil de consumo e fazer recomendações ou enviar mensagens de marketing (email marketing, SMS marketing, entre outros).

ou


2. Execução de contrato e diligências pré-contratuais


Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com a digitalgreen, como por exemplo para a preparação de uma proposta de serviços, para a gestão de contactos, informações e pedidos, para a gestão de faturação, cobrança e pagamentos;


ou


3. Interesse legítimo


Quando o tratamento de dados pessoais corresponda a um interesse legítimo da digitalgreen ou de terceiros. Ex.: para respondermos a um pedido de contacto.

07. Por quanto tempo tratamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são tratados pela digitalgreen apenas pelo período de tempo necessário para a realização da finalidade definida ou, consoante o que for aplicável, até que exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o consentimento. Depois de decorrido o respetivo período de conservação, a digitalgreen eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.

08. Que dados pessoais recolhemos e quais as finalidades?

Marketing e vendas
– Nome
– Empresa
– Email
– Contacto móvel
– Concelho
 
*dados pessoais recolhidos dos formulários ‘newsletter’ e ‘dossier institucional’.
– Marketing e comunicação/ divulgação de serviços e produtos.
– Análise de perfis de consumo.
– Adaptação e desenvolvimento de novos serviços ou produtos.
– Envio de informação útil, comercial, promoções.
– Melhoria da experiência do consumidor.
Gestão de cliente
– Nome
– Email
– Empresa
– Contacto telefónico
 
*dados pessoais recolhidos dos formulários ‘pedido de contacto’ e ‘orçamento’.
– Gestão de contactos, informações ou pedidos.
– Gestão de instalação e ativação.
– Gestão de reclamações.
– Gestão de faturação, cobrança e pagamentos.
– Análise de consumo.
– Processamento de adjudicações e pagamentos.
Os dados pessoais solicitados nos formulários do website não são recolhidos para os fins abaixo indicados, mas podem, no entanto, no âmbito da relação comercial estabelecida, ser utilizados para:
Gestão Contabilística, Fiscal e Administrativa – Contabilidade, faturação
– Informação fiscal, incluindo envio de informação à autoridade tributária
Gestão de Contencioso – Cobrança judicial e extrajudicial
– Gestão de outros conflitos
Deteção de fraude, proteção de receita e auditoria – Deteção de fraude e práticas ilícitas
– Proteção e controlo de receita
– Gestão de risco de crédito
– Auditoria e investigação internas
Controlo da segurança da informação – Gestão de acessos
– Gestão de backups
– Gestão de incidentes de segurança

09. Quais os prazos de tratamento e conservação de dados pessoais?

A digitalgreen trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados.


Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente: por 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais.


Mas, sempre que não exista uma obrigação legal específica, então os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação e sempre de acordo com a lei, as orientações e decisões da CNPD. Assim, a digitalgreen vai tratar e manter os seus dados pessoais pelo período em que mantiver uma relação contratual consigo.


A digitalgreen poderá manter outros dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, seja com base no seu consentimento, seja para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, seja ainda porque tem interesses legítimos que o fundamentam, mas sempre pelo período estritamente necessário à realização das respetivas finalidades e de acordo com as orientações e decisões da CNPD, nomeadamente o contacto para efeitos de marketing e vendas.

10. Como recolhemos os seus dados pessoais?

Recolhemos os dados pessoais mediante o seu consentimento quando adquire produtos ou serviços digitalgreen ou quando descarrega ou utiliza materiais de marketing e vendas da nossa marca. A recolha pode ser feita oralmente, por escrito ou através do website da digitalgreen. Mas a sua informação pessoal pode também ser recolhida a partir de fontes acessíveis ao público ou outras fontes.


A política de cookies da digitalgreen é uma forma adicional de recolha de dados pessoais com o objetivo de detetar e corrigir problemas no website, oferecer experiências digitais fortes e confortáveis, agilizar a navegação nas páginas do canal. As cookies são peças de dados, como nomes e endereços de email, guardados por um website na primeira visita do utilizador. Nas visitas seguintes, o website já consegue identificar o visitante como não sendo novo, por exemplo.

11. Os sistemas de rastreamento que utilizamos

A digitalgreen utiliza o Google Analytics como principal sistema de rastreamento da jornada do consumidor em todos os canais digitais da empresa, como por exemplo o website, o blog e as redes sociais. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o tráfego, identificar tendências e analisar comportamentos, sempre para verificar o desempenho de campanhas de marketing digital e implementar melhorias nas mesmas.


A digitalgreen utiliza também o ZOPIM -Zendesk Chat como plataforma de chat integrada no seu website, que permite o rastreamento do caminho consumidor no site e outros dados como: Localização, IP, Sistema operativo, tempo de visita no website e e-mail. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o caminho do visitante permitindo assim um melhor atendimento ao cliente e também identificar tendências analisar comportamentos para aplicar em campanhas de marketing digital.


A digitalgreen utiliza também o Facebook Pixel, que permite o rastreamento da origem da visita, que nos permite identificar e medir os resultados de campanhas de marketing digital criadas a partir do Facebook (Ads).

12. O sistema de gestão de email marketing

A digitalgreen utiliza o E-Goi enquanto sistema de gestão de email marketing. A empresa portuguesa tem como missão criar soluções de comunicação digital eficazes, nos seguintes segmentos: email marketing, smart sms, autobots e marketing automation. O datacenter do E-Goi localiza-se em Portugal e tem AS própria (onde estão todas as informações sobre os seus clientes, incluindo a digitalgreen e os seus parceiros). De salientar o anonimato de fluxo de informação fora das bases de dados de cada cliente e de firewalls configuradas em regime de fortificações semi-independentes.


Morada

Avenida Menéres, 834

4450-190 Matosinhos

Portugal

13. Direitos de proteção de dados no portal

Consulte em baixo os seus direitos e o detalhe do que se salvaguarda em cada um.

14. Direito de acesso

Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. Direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas ou dos acordos escritos em que é interveniente.

15. Direito de retificação

Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o email, os contactos telefónicos, ou outros.

16. Direito ao apagamento dos dados ou "direito esquecido"

Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a digitalgreen tem de conservar os dados por exigência de entidades oficiais.

17. Direito à portabilidade

Direito da receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais.

18. Direito a retirar o consentimento ou direito de oposição

Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de marketing, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades.

19. Direito de limitação

Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:

– Suspensão do tratamento

– Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

20. Perfil e decisões automatizadas

A digitalgreen pode traçar o perfil dos clientes com base, por exemplo, nas suas preferências, interesses pessoais, utilização de serviço, localização, entre outros indicadores, nomeadamente para prestar serviços, aumentar a qualidade e a experiência dos produtos e serviços, adequar comunicações de marketing etc. No entanto, esse tratamento deve estar baseado no consentimento do titular.


Quando o tratamento de dados pessoais, incluindo o tratamento para a definição de perfis, seja exclusivamente automático (sem intervenção humana) e possa produzir efeitos na sua esfera jurídica ou o afetar significativamente terá o direito a não ficar sujeito a nenhuma decisão que se baseie nesse tratamento automático, salvo as exceções previstas na lei e terá o direito a que a digitalgreen adote medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e legítimos interesses, incluindo o direito a que haja intervenção humana na tomada de decisão por parte da digitalgreen, o direito de manifestar o seu ponto de vista ou contestar a decisão tomada com base no tratamento automatizado de dados pessoais.

21. Direito a reclamar

Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa.


CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados
Rua de São Bento, n.º 148-3º
1200-821 Lisboa


Web Site:
www.cnpd.pt


e-Mail:
geral@cnpd.pt


Contacto Telefónico:
(+351) 213 976 832

22. De que modo a digitalgreen protege os seus dados pessoais?

A digitalgreen tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizados ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito.


Temos implementado:


– Requisitos e medidas de segurança lógicos, como a utilização de firewalls, e sistemas de deteção de intrusão nos seus sistemas, a utilização de backups, a existência de uma política rigorosa sobre os acessos a sistemas e à informação e o registo das ações efetuadas pelos colaboradores da digitalgreen sobre dados pessoais dos clientes ou utilizadores (logging);

– Protocolo SSL / HTTPS: A partir do momento que o utilizador acede a um site com o protocolo HTTPS, todas as comunicações entre o utilizador e o site-loja online são encriptadas. O protocolo HTTPS é utilizado para proteger transações e transmissão de dados confidenciais como acontece nos sistemas de e-Commerce e e-Banking;

– Mecanismos de escrutínio, auditoria e controlo para garantir o cumprimento das políticas de segurança e privacidade;

– Um programa de informação e formação dos colaboradores e parceiros da digitalgreen;

23. Se o site digitalgreen verificar um problema de segurança

A digitalgreen compromete-se a comunicar a ocorrência do problema à entidade que regula o RGPD (a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em Portugal) até 72 horas após a verificação do problema de segurança assim como todos os detentores/ clientes visados.

24. Cache do navegador

O cache de um navegador WEB ou motor de busca é o instrumento através do qual o navegador salva dados, nomeadamente imagens e código HTML, necessários para carregar e mostrar um website. A intenção da digitalgreen ao utilizar este dispositivo é ajudar a largura de banda e proporcionar uma melhor experiência de navegação.

25. Conselhos úteis para a proteção dos seus dados

Websites da digitalgreen


Sobre a utilização e o tratamento de dados pessoais no website da digitalgreen, não deixe de consultar as regras sobre utilização de cookies no respetivo website.


O website da digitalgreen pode conter links para websites, produtos ou serviços de terceiros, que não têm qualquer relação com a digitalgreen ou que não são abrangidos por esta Política de Privacidade.


A recolha ou o tratamento dos dados pessoais solicitados por esses terceiros é da sua exclusiva responsabilidade, não podendo a digitalgreen ser responsabilizada, em qualquer circunstância, pelo conteúdo, pela exatidão, veracidade ou legitimidade desses websites ou pela má utilização dos dados recolhidos ou tratados por intermédio dos mesmos.

26. Como pode exercer os seus direitos?

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a digitalgreen deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais. A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.

 

Exerça os seus direitos através dos seguintes endereços:

 

Digital Green, Lda.
Rua 25 de Abril de Abril, n.º 313
Zona Industrial do Roligo, 4520-115 Espargo
Santa Maria da Feira, Aveiro

 

Web Site:
www.digitalgreen.pt

 

e-Mail:
digitalgreen@digitalgreen.pt

 

Contactos Telefónicos:
(+351) 256 305 263
(Chamada para a rede fixa nacional)
(+351) 256 378 467
(Chamada para a rede fixa nacional)